Senhora do Almortão

(Foto do site da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova)

Como vem sendo costume, também este ano fui à romaria da Senhora do Almortão na segunda-feira. Antes da minha chegada houve grande algazarra entre feirantes e inspectores da ASAE, creio, que resultou na detenção de sete pessoas e na apreenção de milhares de CDs, DVDs e outro material ilegal. Acho muito bem.

Quanto á romaria em si, assisti à Missa e à Procissão, dei uma volta com a família e embora, que não se podia estar lá com o calor, há poucas sombras, e muita bagunça feita pelos feirantes.
Entrei na capela, onde queria ver o resultado das obras que ultimamente lá andaram fazendo. Fiquei agradado com as mesmas, pena que tenham deixado de fora a capela-mor, mas se calhar fizeram bem. O restauro da capela-mor tem de ser feito por gente altamente especializada, pois os azulejos estão a ameçar ruir, e não é um curioso qualquer que mete mãos neles. Esperemos que quando chegar a altura haja bom senso. Estão pois de parabéns as entidades que promoveram estas obras, penso que terão sido a Confraria da Senhora do Almurtão e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.