1º Aniversário

Pois é, faz hoje um ano que comecei a minha segunda aventura na Blogosfera, com "POR TERRAS DO REI WAMBA. Tem sido um percurso irregular, bastante mais modesto que o anterior blog IDANHENSE, precocemente fechado devido à intolerância que vai grassando na sociedade portuguesa e cuja face mais brilhente tem vindo a público nos últimos dias. Os portugueses não sabem lidar com a critica, muito menos aqueles que possuem mais responsabilidades perante o povo. Em qualquer país civilizado o Idanhense seria bem tolerado e até lhe agradeceriam por ter na altura alertado para certas práticas e algumas situações. Em Portugal não, o poder só gosta que lhe batam palmas e que se esconda as situações mais complicadas. Este é o país da cunha e do faz de conta. Este é o país em que se passa por cima de tudo, para certas pessoas e certos grupos atingirem os seus objectivos, até da Lei.
Quando comecei nesta coisa dos Blogs, foi com a ingénua ideia de que haveria uma possibilidade de ajudar a fazer algo para mudar alguma coisa a nível do património, mas depressa me dei conta que estava sózinho, as portas começaram logo a fecharem-se, os telefonemas a não serem atendidos, as pessoas nunca estavam, telefonemas anónimos e mais ameaças, nem quero lembrar.
Porém, nem tudo foi mau. Tenho hoje uma colecção de Amigos Virtuais, que muito estimo. Passo a citar alguns sem desprimor dos restantes, só que não posso estar o dia inteiro citando.
O meu primeiro Amigo virtual foi o Marcos Osório do saudoso Arqueoblogo, seguiram-se outros como o António Verissimo do Albicastrense, o Carlos Semedo do Cerro da Cardosa, o João Paulo Pereira do Bota de Arqueólogo, o Albino Cardoso do D'Algodres (gostava mais quando o blog se chamava Judeus em terras de Algodres), o António Tavares do Neoarqueo, o Eddy Chambino da Casa das Bestas e o Aquiles Sequeira Pinto do Conversando (Embora goste muito de fazer de advogado do Diabo). A todos estes e mais aqueles que não citei o meu bem haja, e esperemos ainda aqui estar, a queixar-mo-nos e a agradecer daquí a um Ano. Aos anónimos, que o sejam menos. Aos que não têm blog destaco o Ricardo Gaidão, sempre intervente e solidário.