ESTUDOS DE CASTELO BRANCO- Relação onomástica



Já que estamos numa de «Estudos de Castelo Branco», revista fundada em 1961, pelo médico e grande historiador da História da medicina José Lopes Dias, relembrar a saída em 1979, do título: «Relação Onomástica dos índices da Revista “Estudos de Castelo Branco”». Trata-se de um importante instrumento de apoio à investigação editado pelo então Departamento de Extensão Cultural da Biblioteca Municipal, da Câmara Municipal de Castelo Branco. Com 64 páginas, a relação abarca os 50 números da 1ª série e os três primeiros da 2ª série (saíram sete números).

A introdução, da responsabilidade do saudoso Dr. Pinto Lobo, vale a pena, e considerando as novas instalações da biblioteca de Castelo Branco que entretanto, ao abrigo do Polis, surgiram na cidade, reler.



A equipa deste interessante projecto bibliográfico, foi do Dr. Ernesto Pinto Lobo, auxiliado (como se escreveu na ficha técnica) por Adelina Lopes Rafael, Maria Adélia Amaro e João Manuel Carmona. A estes três técnicos, verdadeiras mãos da velha biblioteca, deixamos aqui as nossas homenagens pelas centenas de sorrisos e de fotocópias que nos deram. Outros tempos…Outros tempos…

Aos actuais responsáveis pela continuidade da «nossa» Revista deixo, aqui, um apelo e um desejo: quando esta nova série cumprir 10 números, editem os respectivos índices.