Festival Internacional del Teatro Visual y de Títeres

Ah, já me esquecia! Ofereceram-nos entradas para uma noite no Festival Internacional del Teatro Visual y de Títeres, agora intitulado Neo, que está a decorrer aqui em Barna. Conseguimos assistir a dois espectáculos. O primeiro foi muito bom: as novas tecnologias empenhadas em criar um teatro cada vez mais visual (confesso que apesar de ser apologista de uma estética, digamos que formalista, e do uso da tecnologia em teatro - ainda que nunca tive dinheiro para fazer um peça onde pudesse utilizá-la, e nao, projectores nao contam - senti falta do texto, que para mim é necessariamente a outra metade da laranja) . O segundo... minha nossa... que pena que tenho péssima memória e nao me lembro do nome do grupo, porque gostaria de gritar aos quatro ventos como a petulância e arrogância desses seres esquisitos chamados "artistas" nos obrigam a aturar uma peça, ou lá o que era, tao vazia e tao cheia de pretensoes. Conseguimos escapulir-nos pela porta de trás e encontrámos os jornalistas e camaras da TV3 Catalana arrumando as suas tralhas. Olham-nos e perguntam: "É bom, nao é?", pergunta em tom irónico e acompanhada de um sorrisinho sardónico (e desculpem a redundância). É o que tem um festival... obras para todos os gostos, fazes a tua opçao e pode ser que acertes...