Inspector Baptista Martins. Presente....


Acabou de me chegar às mãos uma revista denominada VIVER, propriedade da ADRACES. O grande tema de capa é sobre os velhos da raia. Para grande espanto meu ao chegar à página 6 encaro com alguém de que eu gostava muito e que já partiu deste mundo há alguns anos, o Senhor José Baptista Martins, antigo presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, o melhor a todos os níveis.
Trata-se de uma singela homenagem da ADRACES de quem o homenageado foi fundador (por acaso eu não sabia deste pormenor, e já me tinha interrogado, mais que uma vez, do porquê da sede da ADRACES em Vila Velha de Ródão) sendo o texto da autoria de seu filho José Nuno Martins de quem sou fã. Muito se pode dizer de Baptista Martins e pouco foi dito infelizmente, mas vou reter uma frase de seu filho como demonstrativo do Homem "O meu pai era, de facto, um homem bom, sensível e generoso".
Saudoso deste grande vulto, lanço a ideia de uma homenagem à altura. Caberá à Câmara Municipal de Ródão e à ADRACES a sua concretização prática, por mim toda a disponíbilidade possível.